Conheça as nossas danças:

É impossível resistir a tanta sensualidade, alegria e diversão!

As Aulas em Grupo são a forma mais divertida de aprender a dançar. Promovem o convívio, são económicas, trabalham o aspecto social da dança e ajudam no desenvolvimento, visto ser importante conseguirmos dançar com toda a gente. Os alunos começam no nível zero e vão aumentando o nível, no seu tempo devido, consoante o seu desenvolvimento.

Salsa

A Salsa é um estilo musical e um estilo de Dança que teve as suas origens em Cuba na década de 40 com o Son Montuno e em Nova Iorque com o Mambo. Na década de 60, em Cuba e em Nova Iorque, este ritmo mesclado com influências do Son Cubano, da Rumba Cubana, do Cha- cha-cha, do merengue, do Mambo, entre outros já estava era ouvido e dançado nos meios artísticos. Mas somente na década de 70 é que a nomenclatura “Salsa” nasceu. “Salsa” significa mistura / tempero em Castellano e surgiu para designar este ritmo com personalidade, energético e rico. A salsa é uma dança latina que se pode dançar a par ou a solo (shines), com improviso de movimentos. Existem vários tipos de Salsa como a Salsa Cubana, Salsa on 1, Salsa on 2, Roda de Casino, entre outros.

Bachata

A Bachata é um ritmo musical e um estilo de dança que nasceu na década de 60 na áreas rural da República Dominicana e é considerado Património Cultural da mesma. “Bachata” é uma palavra coloquial para se referir às “festas da vila” devido ao seu ritmo festivo. A Bachata é um ritmo romântico com influências do Bolero, Son cubano, Merengue, Cha Cha Cha, entre outros. A Bachata dominicana concentra-se na parte inferior do corpo, onde os movimentos dos pés e do quadril são o elemento principal. A partir de 2000 surgiram novos estilos de Bachata como a Bachata sensual e Moderna.

Kizomba

A Kizomba é um estilo musical e um estilo de Dança que surgiu em Angola na década de 80. É um ritmo lento e sensual com origens no Semba e no Zouk. “Kizomba” é uma palavra do dialecto Kimbundo e significa “festa”. Esta designação surgiu na altura em que o povo africano, resistente da escravatura, se juntava para confraternizar e festejar a sua liberdade onde a dança era uma constante. A Kizomba é uma dança sensual dançada a par onde a conexão com o parceiro, o movimento sensual do quadril e o sentimento são o elemento principal.